abril 12, 2009


«Diálogo entre duas amigas e seu Alguém:
— O espírito quando desce sobre mim deixa-me sem jeito.
(Pausa) Não sei como prendê-lo nos brincos ou no botão
Do seio.
— Não tens outro sensível onde o prender?
— Como queres que saiba? Os nichos que procura nunca
São os mesmos. Não se derrama duas vezes na mesma
Prega.
— Tão corpo é ele?
— Sinto-o como uma floração errante, Nunca murcha
Mas ignoro como pega.
— Não será no fundo uma evidência de recato?
— Não se repete. Inquieta-me. Acalma-me.
— É apenas um aceno que não te reconhece integralmente.
— Sim. Como este nosso diálogo. Não me diz que animal
Vivo eu sou, nem porque me chama.
— Diz, sim. Prende-te os cabelos com um laço.»

:)

Maria Gabriela Llansol, O começo de um livro é precioso
Assírio & Alvim, Lisboa, 2003, p.219

5 comentários:

Ana Paula Sena disse...

Tão bonito...! (para dizer o mínimo...)

Uma escritora, uma pessoa muito especial.

vbm disse...

A gabriela llansol é realmente fascinante - embora só perceba um terço a metade do que diz... Parece que deixou um baú cheio de escritos...

otário disse...

Interessado em participar em espelhosentido.blogspot.com?

Aguardo resposta!
Bonito blog, hei-de dar uma olhadela aos seus textos com mais tempo.

mdsol disse...

A escrita é densa... É um desafio...

[Está a parecer-me que este blog de experimental já tem muito pouco rsrss...]

:)))

vbm disse...

:)

Eu chamei-o assim, «experimental», porque de facto não gosto muito de blogues. Abri-o em 2003 - este, e outro ainda menos comunicativo! :) -, para não me comprometer, não me revelar, não comunicar.

Fi-lo por des-satisfação com o facto de todos os internautas terem abandonado os fóruns e migrado para os blogues e páginas pessoais, onde muito pouco se comunica...

Já viste? Se ao menos as caixas de comentários tivessem a mesma dignidade gráfica do campo das mensagens, o mal era o menos porque se poderia conversar multilateralmente, à vontade, como antigamente se fazia nos fóruns.

Agora, assim como os blogues se apresentam, não é favorecida a troca de impressões e o desenvolvimento dos afectos.

Enfim, é o que há, por mim estou aqui «experimentalmente» :)) até que haja um meio de comunicação e pensamento mais interessante! :)