junho 12, 2010




«Um idiota preguiçoso continua sempre a ser um idiota! E um preguiçoso inteligente é alguém que reflectiu acerca do mundo em que vive. Não se trata, pois, de preguiça. É tempo de reflexão. E quanto mais preguiçoso fores, mais tempo tens para reflectir. E é por isso que no Oriente, isso se designa por filosofia oriental... A maior parte das pessoas tem tempo. Quanto mais se desce para sul, mais encontramos profetas, magos, pessoas que reflectiram sobre o mundo.»





Michel Mitrani, Conversas com Albert Cossery,
(«Conversation avec Albert Cossery», 1995),
Antígona, Lisboa, 2002

3 comentários:

Ana Paula Sena disse...

Eu sou um bocadinho preguiçosa, mas não tenho tempo, quer dizer tenho pouco tempo para a preguiça :)

Um abraço, Vasco!

vbm disse...

:))

candida disse...

vasquinho, o menino é muito sorridente!
olha k por aqui,isso tem má fama. é por isso k eu me rio à gargalhada para os sisudos, coitados, tão pouco inteligentes.~

kixes de:)))))))))))))))))))))))))))))))