abril 24, 2009


O Diário de… “Jöelle Cabarus“

............«Durante anos, este Diário deixou de existir; ( )

............Não anotava nada de pessoal, a não ser as minhas

...........................................................interpretações,
............que são a minha ligação com os outros, ou antes,
............o meu intervalo relativamente ao que
............eles julgam ser o sentido
............do que dizem.


............Não duvido de que tinha também necessidade de guardar
............fora das palavras, e fora deste caderno,

............o que tenho de mais pessoal,
............exactamente, de mais sensual.

............É que isso não se pode dizer, ou então
............teria de cair na poesia, na música ou na pintura.

............Calo-me.
............Continuo no meu silêncio».

:)

Julia Kristeva, Os samurais («Les samouraïs», 1990),
Trad. Pedro Tamen, Difusão Cultural, 1991

Sem comentários: