dezembro 01, 2008

Para a Tinta Azul :):
BACH and rhythms of Gabon - Lambarena

8 comentários:

**Viver a Alma** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
**Viver a Alma** disse...

Viva!

Embora não goste de "meter o bedelho onde não sou chamada"...confesso que senti alguma curiosidade em ouvir e tentar entender - pelo sentir - este registo que apresenta, embora dedicado a uma bloguista.
A minha apreciação não interessa para nada, mas de facto, não gostei... de todo!
Acho que os clássicos não se misturam; perde-se o sabor da criação; até hoje são muito poucos os que se comparam...

Sons africanos então...matam por completo a majistralidade da obra!

O que seria da pintura naif misturada com o cubismo?! Ou os versos do Pessoa, com um toque de Bocage?!
Gostos são gostos....há misturas para tudo, embora lhes atribuam o vulgar(?) nome de: ARTE!

M.

vbm disse...

Não sinto esse des-gosto pelas 'misturadas'. Ainda não repeti, suficiente, a audição dos coros europeu e africano para reconhecer no último o primeiro. Possivelmente, não o serão o trecho de Bach, porventura outro. De qualquer modo, gostei de cada um em si.

Tinta Azul disse...

Eu gosto bastante.
O que é preciso é conhecer bem cada obra original. A magistralidade da obra não se perde, acho até que se aumenta, pelas possibilidades de combinações que encerra. Vale por si e noutros contextos.
Depois gosto do significado do projecto Lambarena. E da integração de coisas muito diferentes para fazer uma outra.
Mas em tudo é assim, uns gostam outros não. É isso a beleza da coexistência. De gostos e opiniões diversas.
Muito obrigada Vbm.
:)

Tinta Azul disse...

Eu gosto bastante.
O que é preciso é conhecer bem cada obra original. A magistralidade da obra não se perde, acho até que se aumenta, pelas possibilidades de combinações que encerra. Vale por si e noutros contextos.
Depois gosto do significado do projecto Lambarena. E da integração de coisas muito diferentes para fazer uma outra.
Mas em tudo é assim, uns gostam outros não. É isso a beleza da coexistência. De gostos e opiniões diversas.
Muito obrigada Vbm.
:)

vbm disse...

Por mim, emociona-me ouvir música, cantares, de povos estranhos. Há pouco tempo faleceram Miriam Makeba, de África (do Sul) e Ymma Sumac, do Perú, uma voz única no planeta!

Tinta Azul disse...

Se já reparou n' aluaflutua também há música de todo o mundo.

:)

Porque também gosto!

Tinta Azul disse...

Falar de Ymma Sumac, fez-me, não sei porquê, lembrar Lila Downs, Llasa de Sela e Chavela Vargas. Três grandes cantoras com origens no México.

:))