outubro 30, 2008



«És ignorante por natureza,
se pensas mais alto
que os deuses!»


(Eurípedes)

5 comentários:

Peter disse...

Quanta sabedoria a destes gregos e nós que temos desbaratado a herança!

vbm disse...

Eu gosto do teatro grego. As frases são precedidas e seguidas de um silêncio solene que as enfatiza singularmente. Dizem os que cursaram as letras clássicas que o grego é uma língua muito bela em que cada palavra comporta múltiplos significados possíveis encerrando assim cada frase em dada situação um efeito semântico de arrebatadora singularidade! :)

**Viver a Alma** disse...

Acho-me uma ignorante na matéria. Tentei estudar grego em Românicas e a coisa complicou-se de tal forma que desisti.

Só fazemos asneiras enquanto adolescentes!

Fique bem

MAriz

vbm disse...

Oh, Mariz,

Pouco mais sei do que tu!

E, claro, nada sei de grego
nem de latim. De qualquer modo,
impressionam-me estes textos áticos,
de palavras sóbrias e severas.

Dá-me vertigem sentir que são
coisas escritas há mais de dois
e duzentos anos!

**Viver a Alma** disse...

Então mais vertiginoso se tornam os escritos Incas...ou as Epístolas...e afins. Mais ainda, porque tudo se vem confirmando! - o que não acontece com esses ou outros escritos antigos. É aí que reside a magia contracenando com o desespero/angústia/dor/ e expectativa do amanhã...
basta ficar atento ás notícias...

M.