outubro 28, 2009

Eis o primeiro texto hieróglífico
que consegui perceber, na sua
tão subtil sensualidade:






.........................SUBJACENTE

O instante em que se torna incompreensível não ouvir a
...............................................chuva semelhante
ao tom humano instrumentos que são as vozes autênticas
em que contornas debaixo do flanco e da espádua sobre
...........................................................madeira
subjacente a minha forma. O que eu ouvi era apenas a epiderme
junto à raiz das tábuas que me sustinha que provém
.................................................constantemente
da árvore assim como súplica e êxtase do amor paralelo

a um início no mundo inaudível. Se me disseres para além
.......................................................do pavimento
do tecto ouvirmos uma voz infantil eu afasto o tímpano de um
................................................................berço
porque a atenção rigorosa se esquiva aos sons de que duvido

se fixa no centro da passagem do corpo ao longo de todo
.......................................................o espírito
como uma consciência pelo interior da sua inconsciência
........................................................ tornada
vibrante e inacessível às lágrimas aos ruídos excedentes.

A parte mais próxima do corpo próximo é idêntica ao meu
.....................................................corpo rodeado
de significações e da convenção dos sentidos habituais
que o meu desconhecimento transforma em inverosimilhança.

O artifício da chuva o brado de uma silhueta distanciando-se
de uma criança puderam logo ser reconstituidos depois do
................................................tempo atravessar
a extensão de pólo a pólo do meu corpo subjacente.

fiama hasse pais brandão

:)

4 comentários:

Ana Paula Sena disse...

O maravilhoso!

Beijinhos :)

vbm disse...

:)

Mas olha que o texto é quase hermético... Aliás, bastante como os teus! :) Por exemplo, a fé de Abraão é inexplicável: dava a impressão que estava constrangido ou chantageado. Já o aio Egas Moniz é mais compreensível! :))

Ana Paula Sena disse...

Há coisas que perdem se forem explicadas. Ainda que eu raro resista a procurar explicações :)

vbm disse...

:) Também me surpreende e maravilha qualquer texto ou situação quase inexplicável :). Mas entusiasmante, é entender um sentido verosímil e acertado do dado.