janeiro 29, 2009


Diálogo de Hera e Zeus Crónida
(Ilíada, I.536-69):

«[ ] Porém, a Hera
não passou despercebido que com ele se aconselhara
Tétis dos pés prateados, filha do Velho do Mar.
Logo falou a Zeus Crónida com palavras mordazes:

”Quem dos deuses, Pensador de Enganos, contigo se aconselhou?
Sempre te é caro manteres-te afastado de mim,
judiciando coisas pensadas em segredo! E nunca tu ousaste
declarar-me a palavra que tens em teu pensamento.”

A ela deu resposta o pai dos homens e dos deuses:
“Hera, não penses vir a conhecer todas as minhas
palavras: difíceis elas te seriam, minha esposa embora sejas.
Porém aquilo que te compete ouvir, ninguém o ouvirá
primeiro, pertença ele à raça dos homens ou dos deuses.
Mas sobre aquilo que eu decido pensar afastado dos deuses,
não faças perguntas nem de modo algum procures saber.”

:)

6 comentários:

Marta Vinhais disse...

Obrigada pela visita e pelo poema que deixaste.
Este diálogo também é bem escolhido...
Nunca se sabe tudo, pois não??
Beijos e abraços
Marta

Tinta Azul disse...

:)

vbm disse...

:) Giro, o diálogo! :)

mdsol disse...

:))))

PoesiaMGD disse...

Gostei de sua escrita e deixo um convite:

http://www.escritartes.com/forum/index.php?referre

Abraço

vbm disse...

Poesia "mgd",

Fui lá, ao "escritartes"...
Mas, eu não sou criativo :(
Não vejo modo adequado
de participar.

abraço,
v.