fevereiro 19, 2008


Luiz Pinto - Corpo de Mulher in blog "O Dono do Caos"
«Não é a consciência que determina a existência;
é a existência que determina a consciência.»

2 comentários:

Peter disse...

Li o comentário da "blue" sobre esta citação. Estou a gostar do nosso diálogo, já não estava habituado.

Tens lá a minha resposta. Claro que não ligo importância ao tema futebol, que destacas. Apenas "en passant".

Procurei dizer umas coisas sobre Física Quântica. Demasiado elementares, reconheço, mas falei sobre o assunto com alguèm, o que já não acontecia há muito e estou sempre aberto a aprender.

vbm disse...

:) Sabes uma coisa? Pensei ontem: não haverá um modo de agregar um fórum a um blog? O forumer permite criar blogs e lembro-me qua a Ana de Sousa, a Analuisap dos fóruns Sapo, teve uma vez um fórum agregado à sua página pessoal da net, uma espécie de blog. Eu o que gosto nos blogs é de facto a possibilidade de emissão de enunciados completos em si, sem propriamente convidarem a debate, crítica ou aplauso, mas o facto é que várias ideias merecem que por vezes as desenvolvamos sopesando a sua viabilidade perante alternativas contraditórias, de onde porventura se evolua para alguma posição de pura dúivda ou suspensão de juízo, à maneira cartesiana, ou a algum compromisso de razoabilidade prática, ou simplesmente conservando a posição de que se partiu, como porto seguro a que se gosta de ancorar o barco do viajar... :))

abraço,
vasco

- e sabe que, embora não seja adepto de futebol - mas o meu clube, claro que é o Porto! -, sempre admirei a argúcia com que se discute a táctica do jogo e a estratégia do campeonato, porque ela assente numa notável capacidade de observação acurada das peripécias do jogo, o qual é fértil de cambiantes próprias da geometria do movimento que sempre obedece às leis da física! :)